fbpx

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) é a maior organização do setor de açúcar e etanol do Brasil. Suas associadas são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana, 60% da produção de etanol e quase 70% da bioeletricidade ofertada para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

A UNICA entende que é dever da entidade cumprir os parâmetros de eticidade e probidade da legislação brasileira. Nesse sentido, torna público o Código de Ética da associação e detalha suas Políticas de Conformidade: anticorrupção, concorrencial, segurança da informação, relacionamento com administração pública e prevenção de conflitos de interesses.

O Código de Ética é um instrumento que reforça os princípios, valores, finalidades e objetivos expressos no Estatuto Social da UNICA e reafirma o compromisso da instituição com o agir ético enquanto entidade de classe.

A implementação dessas diretrizes e práticas específicas são estendidas a nossos associados, colaboradores e conselheiros, e norteiam seus comportamentos, tornando claras suas responsabilidades.