fbpx

Atvos doa 160 mil litros de álcool 70% para 30 municípios

22 de junho de 2020

Desde março, a Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, está cedendo 160 mil litros de álcool 70% para instituições dos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Bahia como forma de contribuir para conter a disseminação do COVID-19 (Novo Coronavírus). Até hoje, já foram entregues mais de 131 mil litros para mais de 30 municípios de seis estados – GO, MT, MS, SP, BA, TO -, onde moram mais de 3 milhões de pessoas. A estimativa é entregar mais 29 mil litros nas próximas semanas.

“Este é um momento de unir esforços e, por isso, estamos mobilizando nossas operações para apoiar diversas instituições de saúde no combate à disseminação da Covid-19”, destaca Amaury Pekelman, diretor de Relações Institucionais da Atvos.

O produto é destinado a Secretarias Estaduais de Saúde, Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde para benefício de instituições que atuam pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O álcool é transportado das usinas para transformação em gel ou envase da solução líquida (sob responsabilidade do órgão público) e, então, é destinado para o usuário final. As empresas distribuidoras e transportadores de produtos perigosos disponibilizaram sua estrutura para garantir as entregas.