Biosev inicia safra com foco na segurança e doa mais de 170 mil litros de álcool 70%

21 de maio de 2020

A Biosev mantém suas operações em todas as unidades durante a pandemia por integrar setor que desempenha atividade essencial. A companhia implantou medidas de segurança para todos os colaboradores e permanece engajada no combate ao coronavírus destinando parte da sua produção à fabricação de álcool 70%.

No começo de março, a companhia aderiu à campanha da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e começou a trabalhar na operação de transformação de etanol em álcool 70%, doado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em nova ação, promovida em parceria com a Cia Müller de Bebidas, a Biosev doou 30 mil frascos de 480 ml de álcool 70% ao Hospital do Amor de Barretos, à Santa Casa de Sertãozinho e ao Hospital e Maternidade Netto Campello de Sertãozinho. Em conjunto, a iniciativa solidária da companhia já totaliza mais de 170 litros doados. Mais 64 mil litros ainda serão destinados a outras ações sociais.

Em paralelo, a Biosev mantém os esforços centralizados na saúde e na segurança dos seus mais de 10 mil colaboradores e adota regras de conduta seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e do governo. A área de Segurança Saúde e Meio Ambiente (SSMA) definiu procedimentos de segurança específicos para seus colaboradores. Além disso, estão sendo distribuídos materiais para aplicação de medidas de prevenção contra o COVID, como máscaras e frascos de álcool em gel 70%.

“Para nós é motivo de orgulho continuar contribuindo com a sociedade no fornecimento de insumos básicos para a população, mas a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores é prioridade. Por isso, estamos atentos ao que as autoridades de saúde dizem e prontos para fazer qualquer ajuste necessário. É um momento importante do nosso calendário, com o início de uma nova safra e estamos tomando todas as medidas necessárias para manter nossas atividades com responsabilidade.” afirma Juan José Blanchard, presidente da Biosev.

A companhia segue reforçando a campanha comunicação interna para informar e orientar os colaboradores; medidas de distanciamento social em refeitórios e no transporte de colaboradores; intensificação na higienização de ambientes e equipamentos. Alinhada à recomendação do Ministério da Saúde a Biosev desenvolveu um protocolo para avaliar o afastamento de grupos de risco e estabeleceu trabalho remoto (home office) para aproximadamente 700 profissionais administrativos.