fbpx

BP Bunge Bioenergia doa álcool 70 para o SUS

A BP Bunge Bioenergia, uma joint venture 50/50 entre a BP e a Bunge que produz biocombustíveis, açúcar e bioenergia no Brasil, mobilizou-se para apoiar o país.  Ela adaptou parte do etanol à base de cana-de-açúcar que produz, para torná-lo um produto adequado para desinfetar superfícies, o álcool 70.

Nos próximos dias, ela doará este produto ao Sistema Único de Saúde – SUS – que distribuirá a 32 municípios ao redor das 11 unidades operacionais da BP Bunge Bioenergia. O sistema de saúde cuida de mais de 1.4 milhão de pessoas nesta área.

A produção de biocombustíveis é considerada uma atividade essencial pelo governo brasileiro. Portanto, as operações continuam apenas com o time estritamente essencial e medidas foram tomadas para proteger os colegas que permanecem na operação.

A BP Bunge Bioenergia produz o combustível etanol a partir da cana-de-açúcar que tem cerca de 99% de álcool em sua composição. Ao reduzir a concentração para 70% e oferecer o produto em pequenas embalagens, a BP Bunge Bioenergia pode fornecer ao sistema de saúde brasileiro, um produto adequado para desinfetar superfícies.

A doação faz parte de uma iniciativa conjunta coordenada pela UNICA, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, que doará um total de 1 milhão de litros de etanol ao sistema nacional de saúde.