fbpx

Nardini: Inclusão no combate à COVID-19

A pandemia transformou o dia a dia da Nardini, fez com que todos se preocupassem mais com a saúde e cuidados essenciais para manterem a qualidade de vida. Isso se reflete em como a empresa tem realizado, de forma constante, suas campanhas internas de prevenção.

O uso de máscaras se tornou obrigatório, a pouco mais de um mês, e o colaborador Diego Mamemde dos Santos viu algumas dificuldades no ambiente de trabalho, já que possui deficiência auditiva e por isso, faz leitura labial para compreender as tarefas diárias passadas pelo seu Líder, Bruno Henrique Gines.

Pensando em mantê-lo seguro e incluído nas atividades, o Técnico de Segurança do Trabalho Rafael Correa em conjunto com a Analista de Desenvolvimento de Pessoal Manoela Martins bolou uma alternativa para resolver esse impasse e manter a todos protegidos no setor de Manutenção.

“Temos visto na internet aquelas máscaras que protegem, mas mantêm a parte dos lábios aparecendo, dessa forma, Diego consegue fazer a leitura labial”, disse Rafael. A Analista Manoela providenciou este EPI. “Em contato com uma costureira de confiança de Catanduva, solicitei a confecção desse tipo de máscara e pedi que fizesse duas para entregar ao líder e assim, reforçar não somente a segurança. Acredito que isso mostra que a empresa está preocupada com a inclusão desse colaborador no ambiente de trabalho, o que é muito importante, pois mostra a ele que nós consideramos o bem-estar dele essencial”, finalizou Manoela.