fbpx

Usina Lins realiza doação de álcool 70% para instituições de saúde e órgãos públicos

5 de junho de 2020

Como parte do nosso compromisso em ajudar a combater a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), a Usina Lins está doando álcool etílico 70% INPM para instituições de saúde e órgãos públicos da nossa região de atuação.

Até o momento, vinte e oito instituições das cidades de Lins, Cafelândia, Pongaí, Sabino, Uru, Balbinos, Getulina, Guaiçara, Guaimbê e Guarantã foram beneficiadas, totalizando 11.625 litros. As doações devem continuar até o término do decreto do estado de calamidade pública.

Esta é uma ação conjunta da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério de Minas e Energia, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que após a concessão de autorização extraordinária e temporária permitiu a produção, doação e transporte do Álcool Etílico 70% INPM, com fins de emprego nos serviços do Sistema Único de Saúde e demais órgãos públicos destinados ao atendimento da população.

O Álcool Etílico 70% INPM é um dos principais agentes utilizados para higienização de superfícies e mitigação da expansão do Novo Coronavírus (COVID-19).