fbpx

Usina Santa Adélia realiza doações de álcool etílico 70%

2 de abril de 2020

Antes mesmo do início da safra, a Usina Santa Adélia iniciou a produção e doação de álcool etílico 70% para distribuição em hospitais e instituições de longa permanência das cidades de Jaboticabal, Matão, Guariba, Taquaritinga, Pereira Barreto, Andradina, Sud Mennucci, Suzanápolis, Guzolândia e Três Lagoas.

A organização estabeleceu a cota de doação de 20 litros mensais para os asilos e 200 litros mensais para os hospitais. Os responsáveis pelas instituições beneficiadas estão retirando o produto nas unidades da Santa Adélia e já foram mais de 5 mil litros doados.

A produção de álcool 70% foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com os critérios estabelecidos pela companhia, toda a produção de álcool 70% está sendo destinada exclusivamente às organizações filantrópicas.

O componente é eficaz na prevenção ao Coronavírus e pode proteger muitas pessoas contra a doença. Trata-se de álcool etílico hidratado, que possui em sua formulação 70% de etanol. É indicado como antisséptico local, também pode e deve ser utilizado em pano úmido para desinfetar celulares, teclados, cadeiras, maçanetas, talheres e todos os objetos utilizados de forma coletiva.