UNICA premia fotografias e reportagens sobre o setor sucroenergético
Prêmio Energia Brasil tem o objetivo de incentivar a produção de imagens e notícias para ampliar o conhecimento da população sobre a cadeia da cana-de-açúcar.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) lançou o Prêmio Energia Brasil em 2019 para reconhecer trabalhos jornalísticos e fotográficos que retratem o setor sucroenergético: o setor produtivo, seus produtos (açúcar, etanol e bioenergia), a sustentabilidade de sua cadeia e os benefícios socioambientais, ampliando assim a conscientização da população brasileira sobre o tema.
O Prêmio Energia Brasil tem premiações em duas categorias: “Texto” e “Audiovisual”, na qual podem ser inscritos trabalhos em áudio ou em vídeo. Os trabalhos são avaliados por um júri composto por profissionais de diferentes áreas escolherá a obra mais representativa de cada segmento.
VENCEDORES EDIÇÃO 2019

FERNANDO DAGUANO
AUDIOVISUAL
Fernando Daguano é atualmente Repórter de Rede da TV Tem, afiliada Globo, em São José do Rio Preto. Faz reportagens para jornais locais e nacionais como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.
WERTHER SANTANA
FOTOGRAFIA
Werther Santana, 38 anos, repórter fotográfico desde 1999. Iniciou sua carreira no jornal no Diário de Suzano, onde obteve toda base para alcançar novos ares.


SÉRGIO PRADO
TEXTO
Gaúcho de Santiago, Sérgio Prado começou no jornalismo em 1989, ao formar-se pela PUC do Rio Grande do Sul. Trabalhou nos jornais Zero Hora, Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, nas áreas de Política, Cidades e Agronegócios.