fbpx

Ainda há tempo para se inscrever no 2° Prêmio TOP Etanol

8 de dezembro de 2010

Estudantes, pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e integrantes de empresas e entidades que integram a cadeia sucroenergética nacional têm menos de duas semanas para realizar suas inscrições no 2° Prêmio TOP Etanol e concorrer a mais de R$ 86 mil em premiações. Serão escolhidos os melhores trabalhos relacionados ao tema “Agroenergia e Meio Ambiente” em quatro categorias: “Fotografia”, “Jornalismo”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Inovação Tecnológica”. O prazo para se cadastrar vai até o dia 20 de dezembro.

Trata-se de mais uma iniciativa do Projeto AGORA, a maior ação de comunicação e marketing de 18 empresas e instituições do segmento sucroenergético brasileiro, cujo objetivo é incentivar a da produção e consumo do etanol de cana.

Na opinião de Ruy Portilho, diretor da RP Consultoria, agência de criação e desenvolvimento de premiações responsável pela produção do TOP Etanol desde a sua primeira edição, em 2009, o ritmo de inscrições já superou as expectativas iniciais e deverá crescer ainda mais nos próximos dias. “Até o momento temos um bom número de inscritos, mas pela nossa experiência na organização de prêmios, normalmente os concorrentes deixam para última hora a tarefa de registrar seus trabalhos,” afirma.

Para estimular a participação no Prêmio, foram enviados mais de 900 “tubetes” – kits de divulgação do 2º TOP Etanol – para empresas de comunicação, sindicatos, universidades e centro de pesquisas espalhados por todo o País. O material contém todas as informações necessárias para que os interessados concorram à premiação, com um texto explicativo, regulamento e pôster.

Inovação Tecnológica

A grande novidade do 2° prêmio TOP Etanol em relação à sua edição anterior é a nova categoria “Inovação Tecnológica”. Além das categorias “Fotografia”, “Jornalismo” e “Trabalhos Acadêmicos”, o objetivo é reconhecer descobertas e aperfeiçoamentos tecnológicos que contribuam para a utilização mais eficiente do etanol no mercado brasileiro.

“Quanto à nova modalidade, temos observado uma boa receptividade. Entramos em contato com as montadoras de automóveis, associações, sindicatos, institutos, universidades, agências e núcleos de inovação tecnológica, e a aceitação tem sido positiva,” afirma o diretor da RP Consultoria.

Na primeira edição, o Prêmio TOP ETANOL recebeu 220 trabalhos, sendo 111 trabalhos de jornalismo, 81 fotografias e 28 trabalhos acadêmicos. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no dia 7 de junho, na casa de espetáculos Via Funchal, em São Paulo. Na oportunidade, os três candidatos à Presidência da República, José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva apresentaram suas propostas para o setor sucroenergético nacional.

Participam do Projeto AGORA a Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul (Orplana), o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro (CEISE BR), a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), além das empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive. Os sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco também integram a iniciativa. Outras três empresas – Amyris, BP e FMC, que confirmaram presença no segundo ano do Projeto, se integraram ao AGORA a partir do início da safra 2010/2011, no início de abril.

Inscrições

Informações detalhadas sobre as diversas modalidades e categorias de premiação, fichas de inscrição e regulamentos, poderão ser obtidas no site www.premiotopetanol.com.br

Ou escreva para: premiotopetanol@projetoagora.com.br

Endereço para envio do material:

2° Prêmio TOP ETANOL
A/C RP Consultoria
Av. N. Sra. de Copacabana, 928 – cj. 1001
Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22060-002