fbpx

Associadas da UNICA reforçam campanha publicitária “Etanol: uma atitude inteligente”

0
28 de janeiro de 2009


Sessenta e cinco usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) já disponibilizam em seus sites a logomarca do etanol, criada para a campanha publicitária “Etanol, uma atitude inteligente”. Ao clicar na imagem, o usuário é direcionado ao site www.etanolverde.com.br, no ar desde agosto do ano passado para mostrar os benefícios ambientais do etanol de cana-de-açúcar.
 
“As empresas associadas à UNICA têm um peso importante na divulgação da marca etanol e dos benefícios gerados pela produção e o uso do combustível, pois seu sites atraem visitantes do próprio setor sucroenergético e também pessoas em busca de conhecimento sobre o etanol e o setor, inclusive do exterior”, afirma o diretor de Comunicação Coorporativa da UNICA, Adhemar Altieri.
 
Além de ferramentas como o Carbonômetro, que calcula a redução nas emissões de dióxido de carbono devido ao uso do etanol em carros flex, o site Etanol Verde também permite baixar gratuitamente a Cartilha do Etanol, que contém uma série de explicações e ações que cada indivíduo pode adotar para ajudar a preservar o meio ambiente em seu dia a dia – entre elas, utilizar o etanol como combustível em carros flex. A cartilha vem sendo utilizada em diversas iniciativas em empresas, escolas e entidades que desejam disseminar alternativas para a redução de gases causadores do efeito estufa.
 
O site oferece ainda diversas peças publicitárias para download e visualização online, entre elas o comercial para televisão “Safári”, utilizado durante a campanha de 2008. Também estão disponíveis spots de rádio e recursos interativos, como a Calculadora de CO2, que permite calcular as emissões de acordo com o tipo de veículo e os litros de combustível consumidos.