fbpx

Associadas da UNICA são destaque em premiação do agronegócio

12 de dezembro de 2014

Associadas da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) foram reconhecidas por suas boas práticas de gestão durante cerimônia de entrega da 2ª edição do Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural.” Realizada no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, na noite da quarta-feira (10/12), a premiação contemplou as companhias, cooperativas e produtores rurais que mais se destacaram no agronegócio brasileiro em 2014.

O anuário, produzido pela revista Dinheiro Rural, da Editora Três, analisou informações referentes a gestão financeira, recursos humanos, qualidade, governança corporativa, responsabilidade socioambiental e atuação na cadeia produtiva de mais de 500 empresas do agronegócio. As companhias com as melhores atuações foram separadas em quatro grupos: Agronegócio Direto, Agronegócio Indireto, Cooperativas e Gestão de Cadeia Produtiva.

As corporações sucroenergéticas foram destaque na categoria Agronegócio Direto. Na modalidade Médias Empresas, o Grupo São João Araras ganhou como a companhia do ano, e a Usina São Manoel foi escolhida como a melhor em gestão corporativa. A Raízen foi a primeira na modalidade Conglomerado, e a Odebrecht Agroindustrial foi a campeã setorial de açúcar e biocombustíveis. A Usina Guarani, do Grupo Tereos Internacional, a Copersucar e a Cerradinho Bioenergia também foram finalistas do Prêmio.

“Essa é mais uma importante premiação da Editora Três, que demonstra sua confiança na potência do agronegócio. Para a Dinheiro Rural, é um marco na sua história, que há 11 anos se tornou importante aliada dos produtores e empresários do campo”, explicou o diretor de Núcleo da Editora Três, Milton Gamez.

Presente na cerimônia, a presidente da UNICA, Elizabeth Farina, considera que, mesmo mergulhadas numa crise sem precedentes, é muito gratificante ver empresas do setor sucroenergético sendo premiadas. “Isto mostra que apesar das adversidades, a indústria canavieira é um exemplo em gestão organizacional e que continua em busca de soluções que garantam a rentabilidade,” afirmou.