Esq. p/ dir.: Antonio de Padua (UNICA), Alberto Carmona (Abengoa) e Rogério Santos (Abengoa), Antônio Previte (Ferrari Agroindustrial) (Cortesia UNICA/ Foto Cleide Viana)Representantes de empresas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar que participaram da última reunião plenária do ano receberam nesta terça-feira (13/12), em primeira mão, o balanço de ações e iniciativas da entidade em 2011. No encontro, conduzido pelo presidente da UNICA, Marcos Jank, dezenove usinas que atenderam solicitações da UNICA ao longo do ano e receberam delegações de visitantes do Brasil e do exterior foram homenageadas com o Troféu Porteira Aberta.
“Foi um ano difícil mas importante em vários sentidos. Queria agradecer a minha equipe, que trabalha de forma apaixonada pelo que faz, sempre pensando em benefício do nosso setor,” afirmou Jank pouco antes de apresentar o relatório da UNICA em 2011. A edição deste ano veio acompanhada de um livreto separado, detalhando as ações do Projeto AGORA, iniciativa conjunta de oito empresas e 11 entidades da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
Jank citou as publicações, ambos elaborados pela equipe de Comunicação e Marketing com contribuições de todas as áreas da entidade. “Temos aqui um registro de parte do que foi o ano nas áreas de Competitividade, Sustentabilidade e Comunicação, com destaque para o que entendemos que foram as realizações mais relevantes,” explicou.
Após a reunião, foi servido o tradicional coquetel de final de ano, reunindo associados, conselheiros, executivos e membros da equipe técnica da UNICA, além de convidados.