Ações de curto, médio e longo prazo que tragam benefícios e fortaleçam o setor sucroenergético brasileiro estavam na pauta das lideranças das principais associações do setor sucroenegético brasileiro no dia 13/12 em Araçatuba (SP). A oportunidade para aprofundar a discussão ocorreu durante a última assembleia de 2013, realizada pela União dos Produtores de Bioenergia (UDOP).
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) foi representada por sua presidente, Elizabeth Farina, pelo diretor Técnico Antonio de Padua Rodrigues e pelo diretor Jurídico, Francesco Giannetti. Executivos e sócios de algumas das principais empresas associadas à UNICA e à UDOP também participaram do evento.
Durante a abertura da assembleia, o presidente da UDOP, Celso Junqueira, ressaltou a importância de unir esforços na busca de melhores soluções para o momento que atravessa o setor. “Precisamos unificar o pensamento das entidades para discutir as questões que têm relação com os governos e também as jurídicas, pois individualmente elas são inviáveis de serem resolvidas,” afirmou.
Por sua vez, Elizabeth Farina fez uma apresentação sobre as iniciativas levadas a bom termo pela UNICA ao longo de 2013, aproveitando a oportunidade para destacar a relevância estratégica da aproximação entre as entidades. “Nesta reunião, surgiram várias sugestões de ações que podem melhorar o setor como um todo, o que torna essa afinidade entre a UNICA e a UDOP extremamente importante para acolher as contribuições das usinas,” frisou.
Para baixar a apresentação da presidente da UNICA, clique aqui