fbpx

Atletas brasileiros se destacam na Corrida Nardini 2012

21 de agosto de 2012

O bom desempenho de competidores brasileiros na categoria Geral, marcado pela vitória de Silvano Lima Pinto entre os homens, foi o destaque da 13ª edição da Corrida Internacional Matilat Nardini realizada no domingo (19/08) em Catanduva, no interior paulista. A competição, apoiada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), atraiu mais de 800 atletas, com brasileiros conseguindo também a terceira e a quarta colocações, tanto no masculino quanto no feminino.

Competindo pela Associação Desportiva de Indaiatuba, Pinto completou o percurso de dez quilômetros da prova em 30min10seg, oito segundos à frente do segundo colocado, o queniano Abraham Kiplagat. O catanduvense Altobeli Santos da Silva, integrante da Equipe Matilat Nardini, ficou com a terceira posição, enquanto o quarto e quinto lugares ficaram com os brasileiros Edson Tibúrcio Alves e Pablo Fagundes da Costa, respectivamente.

Entre as mulheres, o Quênia manteve a hegemonia no evento com a vitória de Dorcas Jepchirchir Kiptarus, que cravou o tempo de 36min17seg. A romena Cirlan Elena Daniela conseguiu a segunda colocação, 20 segundos à frente da brasileira Noeme Maria Pereira que ficou com o terceiro lugar. Completaram o pódio feminino a brasileira Valéria Sanches Pietro e a tanzaniana Failuna Abdi Matanga.

Cada um dos vencedores da categoria Geral, no masculino e no feminino, recebeu a premiação de R$ 4 mil. Também foram distribuídos prêmios em dinheiro para os primeiros e segundos colocados nas categorias Por Idade e para os funcionários do Grupo Aurélio Nardini que participaram da prova. Além disso, foram sorteadas seis bicicletas para os atletas mirins da Corrida Kids, que reuniu crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Este ano, a prova mirim atingiu recorde de participantes, com mais de 300 inscritos. O objetivo da competição é despertar nas novas gerações o gosto pela prática dos esportes e por um modo de vida saudável.

Realizada anualmente desde 1999 pela Nardini Agroindustrial, empresa associada à UNICA, e pela Laticínios Matilat, a Corrida Internacional Matilat Nardini integra o grupo de provas pedestres da Federação Paulista de Atletismo e serve como seletiva para a Maratona de São Silvestre.