fbpx

Atvos doa 160 mil litros de álcool para combate à COVID-19

22 de março de 2020
Recebimento galões de álcool 70% doados pela Atvos

A Atvos, associada da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (UNICA), cederá gratuitamente 160 mil litros de álcool 70% para instituições dos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como forma de contribuir para conter a disseminação da COVID-19 (Coronavírus). A doação dos produtos será destinada a Secretarias Estaduais de Saúde, Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde, associações de classe, sindicatos ou organizações não governamentais (ONGs). Cada um dos estados deverá receber 40 mil litros de álcool 70% produzido pelas oito unidades agroindustriais da Atvos especificamente para ajudar no combate à pandemia.

A produção e distribuição de álcool 70% para uso de higiene e limpeza foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira (19 de março). O álcool 70% será transportado em segurança das usinas para transformação em gel ou envase da solução líquida (sob responsabilidade do órgão público) e, só então, poderá ser destinado para o usuário final. As empresas distribuidoras e transportadores de produtos perigosos disponibilizaram a estrutura necessária para garantir as entregas em segurança.

Dos 40 mil litros disponibilizados para cada um dos estados, 10 mil litros serão reservados para as regiões onde as unidades agroindustriais da Atvos estão localizadas.