fbpx

Atvos participa da primeira Feira Ecológica de Deodápolis (MS)

8 de junho de 2022
atvos

A Unidade Eldorado da Atvos é uma das participantes da 1ª Feira Ecológica de Deodápolis (MS), realizada nesta semana para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos das escolas do município e população em geral poderão conferir no Ginásio Poliesportivo palestras e exposições sobre ações sustentáveis necessárias para a preservação da natureza, como recuperação de solos degradados e coleta de lixo. Essa iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, Agência Municipal do Meio Ambiente e setor privado.

Na sexta-feira, dia 10/06, a programação será encerrada com uma exposição que contará com a participação de várias empresas e instituições da região. A equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Polo Sul da Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, apresentará em um estande amostras de etanol e açúcar VHP, além dos subprodutos do processo agroindustrial da empresa – torta de filtro, vinhaça e bagaço da cana-de-açúcar –, demonstrando o sistema sustentável da operação.

“Essas atividades são de extrema importância para a disseminação de informações sobre preservação ambiental e reforçar junto a toda comunidade local a importância de cuidar dos recursos naturais. Para nós, da Atvos, é uma oportunidade para mostrar a sustentabilidade intrínseca ao nosso negócio, que reaproveita ao máximo a matéria-prima para garantir a produção de energia limpa e sustentável para o planeta”, afirma Leonardo Mendes, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Atvos.

Além das informações sobre o seu processo sustentável, a Unidade Eldorado também levará sua brigada de incêndio agrícola, que apresentará informações sobre boas práticas de prevenção a incêndios com a exposição de equipamentos, como: caminhão de bombeiro, mangueiras de incêndio, abafadores de fogo, bombas costais, moto sopradores, roçadeiras e motosserras. Para complementar a orientação ao público, a equipe também levará os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs): botas para bombeiros, capuz balaclava (item com alta resistência a temperaturas, chegando resistir até 300ºC), capacete, equipamento de proteção respiratória, proteção auditiva, uniformes e luvas antichamas.

A presença da Brigada da Atvos também reforça que a região Centro-Oeste do país é uma das mais afetadas pelos incêndios que acontecem durante os períodos mais frios e secos, por isso é necessário que toda a população esteja consciente das suas atitudes e das formas para prevenir o problema. Com uma colheita totalmente mecanizada, onde a prática da queima é vetada, a Unidade Eldorado, como forma de precaução, adota procedimentos rigorosos de segurança e conta com uma estrutura de combate a incêndios composta por uma frota de 13 veículos para atender as ocorrências que surgirem no campo e, também, para apoiar as comunidades do entorno em caso de necessidade.