fbpx

Aumento da mistura é viável, segundo previsão

0
23 de outubro de 2006

Os números anunciados hoje pelo consultor Plínio Nastari, da Datagro, durante evento em São Paulo, estão bastante próximos aos relatórios da Unica enviados ao governo. 
De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Pereira de Carvalho, a previsão confirma a viabilidade técnica do aumento da mistura de álcool anidro a gasolina de 20% para 25%. Segundo Nastari, com o estoque remanescente de 377 milhões de litros e a produção de 700 milhões de litros em abril, a expectativa é que o estoque de álcool combustível em 1º de maio de 2007 seja de 1,077 bilhão de litros. As informações sobre os estoques de álcool foram apresentadas hoje na Conferência Internacional da Datagro sobre Açúcar e Álcool, que acontece nesta segunda e terça-feira, no Hotel Grand Hyatt São Paulo.
De acordo com os dados apresentados no evento, caso a mistura de álcool na gasolina passasse de 20% para 25%, o estoque seria de 537 milhões de litros de álcool.
O presidente da Unica, que participou hoje da Conferencia, ministrará, nesta terça-feira (24/10), a palestra ?A produção brasileira está crescendo o suficiente para atender a demanda prevista de açúcar e álcool nos mercados interno e externo??, prevista para começar às 12 horas.