fbpx

Avanços e desafios do setor sucroenergético agitam o SIMTEC 2012

21 de junho de 2012

Apresentar a mais alta tecnologia desenvolvida para a agroindústria canavieira e fomentar oportunidades de negócios no setor são os foco da décima edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira (SIMTEC), que deverá atrair mais de quatro mil pessoas à cidade de Piracicaba (SP) entre os dias 25 e 27 de junho. O evento, que tem apoio da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA), é dirigido a empresários, pesquisadores, investidores e profissionais envolvidos na cadeia produtiva da cana-de-açúcar, tanto no Brasil quanto no exterior.

Além de palestras e de uma feira com exposição de máquinas e equipamentos, cuja expectativa de negócios é de R$ 250 milhões, a programação do SIMTEC inclui a realização do 4º Colóquio da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), nos dias 26 e 27 de junho, encontro que terá o ex-presidente da UNICA, Marcos Jank, como presidente. “Reuniremos especialistas para discutir e mostrar à sociedade todas as tecnologias que a indústria automobilística está desenvolvendo em prol da preservação ambiental e da sustentabilidade,” explica Jank, que terá participação na cerimônia de abertura, a partir das 08:30hs da terça-feira, dia 26.

Outro evento simultâneo ao SIMTEC com foco no mercado automotivo será a 1ª Feira Metal Mecânica Automotiva para Fornecedores (FFAuto), voltada a fornecedores, serviços, produtos, equipamentos e pesquisas.

O SIMTEC 2012 é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi), da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

A participação no SIMTEC é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição preenchendo o formulário no site (www.simtec.com.br) até o final do dia na sexta-feira (22/06). Quem não se cadastrar pela internet, pode ir direto à entrada do evento, mas neste caso deverá pagar uma taxa de R$ 20,00 pelo ingresso. A inscrição para o SIMTEC dá direito a visitar e participar da FFAuto. Mais informações pelo telefone: (19) 3417-8604 ou pelo e-mail contato@simtec.com.br.