fbpx

BBC destaca etanol brasileiro em programa especial durante a COP-15

11 de dezembro de 2009

undefinedA rede de radio BBC Radio Four, uma das mais influentes da prestigiosa rede pública de rádio e televisão do Reino Unido, dedicou 30 minutos durante o programa “In Business” a uma análise detalhada sobre as qualidades e vantagens do etanol brasileiro de cana-de-açúcar. O programa, produzido e apresentado pelo renomado jornalista Peter Day, foi ao ar na quinta-feira (10/12).

O segmento foi produzido por Peter Day ao longo de 2009, e inclui entrevistas com o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o secretário geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE) Rodrigo Lima, e com o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank. A conversa com Jank foi gravada durante o Ethanol Summit, realizado pela UNICA em junho em São Paulo.

Para o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, trata-se de uma oportunidade de exposição altamente positiva, considerando-se a COP-15 em andamento em Copenhague e o reconhecimento global da BBC por sua tradição de qualidade e equilíbrio jornalístico: “A prova da penetração da BBC está nos vários e-mails e telefonemas recebidos de várias partes do mundo por integrantes da equipe da UNICA, comentando o programa.”

Altieri, que durante oito anos foi comentarista dos serviços mundiais de rádio e TV da BBC, explica que a emissora hoje mantém redes diferentes para sua programação de rádio e TV, cada uma delas focada em uma parcela do público, e a Radio Four é a que se dedica ao público mais qualificado.

undefinedA rede de radio BBC Radio Four, uma das mais influentes da prestigiosa rede pública de rádio e televisão do Reino Unido, dedicou 30 minutos durante o programa “In Business” a uma análise detalhada sobre as qualidades e vantagens do etanol brasileiro de cana-de-açúcar. O programa, produzido e apresentado pelo renomado jornalista Peter Day, foi ao ar na quinta-feira (10/12).

O segmento foi produzido por Peter Day ao longo de 2009, e inclui entrevistas com o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o secretário geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE) Rodrigo Lima, e com o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank. A conversa com Jank foi gravada durante o Ethanol Summit, realizado pela UNICA em junho em São Paulo.

Para o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, trata-se de uma oportunidade de exposição altamente positiva, considerando-se a COP-15 em andamento em Copenhague e o reconhecimento global da BBC por sua tradição de qualidade e equilíbrio jornalístico: “A prova da penetração da BBC está nos vários e-mails e telefonemas recebidos de várias partes do mundo por integrantes da equipe da UNICA, comentando o programa.”

Altieri, que durante oito anos foi comentarista dos serviços mundiais de rádio e TV da BBC, explica que a emissora hoje mantém redes diferentes para sua programação de rádio e TV, cada uma delas focada em uma parcela do público, e a Radio Four é a que se dedica ao público mais qualificado.