fbpx

Benefícios do etanol chegam à TV americana em anúncio

28 de maio de 2010

undefinedO etanol de cana-de-açúcar é um combustível limpo e renovável, que reduz as emissões de gases de efeito estufa em mais de 60% em comparação à gasolina, além de economizar na hora de abastecer. Estes são apenas alguns dos pontos levantados por vários pilotos que competem utilizando etanol na Fórmula Indy nas duas propagandas de televisão de 30 segundos, que devem estrear neste domingo (30/05), durante a transmissão da temporada 2010 das 500 milhas de Indianápolis.

Os anúncios, produzidos pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), apresentam sequências de pequenas frases com fatos sobre o etanol de cana-de-açúcar ditas pelos pilotos da Indy, incluindo Ryan Hunter-Reay, Ana Beatriz, Takuma Sato, Davey Hamilton, E.J. Viso e o piloto poli position na corrida de domingo, Helio Castroneves, vencedor das 500 milhas por três vezes. Desde o ano passado, a UNICA é a fornecedora oficial do etanol utilizado na Formula Indy.

“Pela primeira vez estamos levando nossa mensagem sobre o etanol de cana-de-açúcar para a rede de televisão nacional durante um dos mais prestigiosos eventos esportivos do mundo,” afirmou Joel Velasco, representante-chefe da UNICA na América do Norte. “Estes comerciais buscam esclarecer os consumidores americanos sobre o etanol de cana-de-açúcar e como ele pode trazer benefícios financeiros, ao meio ambiente e ao mercado, promovendo competição dentro e fora das pistas,” adicionou Velasco.

As propagandas foram produzidas especialmente para a edição deste ano da 99ª corrida das 500 milhas de Indianápolis, o principal evento da temporada da Fórmula Indy. Os dois anúncios de 30 segundos vão aparecer durante a transmissão da corrida no domingo (30/05), no canal de televisão americano ABC. A UNICA planeja continuar a reproduzir campanhas televisivas durante toda a temporada.  Estes e outros comerciais em produção serão televisionados a partir de agora em todas as transmissões da Indy nos Estados Unidos.