fbpx

Best Cars 2011 vai premiar melhor campanha publicitária

3 de março de 2011

Pela primeira vez desde sua criação em 1996, o Prêmio Best Cars, iniciativa mundial da Editora Motorpress, vai premiar a agência de publicidade responsável pelo desenvolvimento de uma campanha sobre veículos equipados com motor flex. A nova categoria do tradicional prêmio é resultado de uma parceria entre a Motorpress, que publica a edição brasileira da Revista Carro, e o Projeto AGORA, uma das principais iniciativas de comunicação integrada já realizadas no agronegócio brasileiro, com participação de 10 empresas e 10 entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

“Fizemos a parceria com a Motorpress por se tratar de uma editora mundialmente conhecida e relevante para a indústria automotiva. A tecnologia flex é um orgulho nacional, não existe no mundo um mercado tão bem articulado como o brasileiro para combustíveis alternativos. Este prêmio incentiva as montadoras e as agências de publicidade para que busquem um trabalho cada vez mais criativo sobre o tema,” explica Leandro Pampin, gerente de marketing da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das empresas participantes do Projeto AGORA.

Premiação

A nova categoria vai se chamar “Melhor Campanha Flex” e será um dos destaques da edição 2011 do Prêmio Best Cars. Nesta primeira edição, concorrem campanhas publicitárias veiculadas desde a introdução do carro flex no Brasil, em 2003. As campanhas que estão concorrendo foram pré-selecionadas pela equipe da Revista Carro, e estão disponíveis no site da publicação para votação pelos leitores até dia 05 de março. A partir de 2012, concorrerão apenas campanhas veiculadas no ano anterior.

Além do troféu Best Cars, a agência responsável pela campanha mais votada e a respectiva montadora ganharão dois ingressos VIP cada, para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula Indy do Brasil, marcado para o dia 1º maio no Autódromo do Anhembi, em São Paulo. Outro par de ingressos VIP será entregue a um dos leitores que votou na campanha vencedora. O critério para escolha do leitor será um concurso cultural, organizado pela Revista Carro.

Para Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil Editora, “a Melhor Campanha Flex como categoria do Best Cars é um caminho para que o verde brote no coração de todos:  fabricantes e usuários de automóveis”.

O Prêmio

O “Best Cars” tem como principal diferencial a participação direta dos leitores da Revista Carro, que elegem  marcas e modelos que foram destaques do ano por meio de cupons publicados nas edições da revista. A cada ano, os leitores participantes da votação concorrem também a um carro zero km. Na edição de 2011 o prêmio foi um Novo KIA Sportage.

Desde 2007 a premiação no Brasil faz parte de uma ação maior promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus, por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha) e L’Automobile (França).