Começa na terça-feira (25/08) e vai até a sexta (28/08), a 23° edição da maior feira do setor sucroenergético do mundo, a Fenasucro & Agrocana, que acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. O evento, que é a principal vitrine tecnológica do setor, apresentará tecnologias, tendências e alternativas para toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
Além de reunir empresas líderes do mercado e seus principais compradores do Brasil e de mais 50 países, neste ano, a organização espera receber aproximadamente 33 mil visitantes que poderão conferir as novidades de mais de 1000 marcas reunidas no evento. A feira abrange cinco setores, sendo eles: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia. Devido à importância da cogeração de energia, esta vertente ganhou um espaço exclusivo.
Por este motivo, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em parceria com a Porthus Eventos, vão promover a ‘Bioenergy Conference’, conferência que vai discutir os principais aspectos ligados à produção de energia elétrica pela fonte biomassa e a atual situação e perspectivas do setor elétrico brasileiro.
O seminário acontece a partir das 08h00 da quarta-feira (26/08), no Espaço de Conferências da Fenasucro & Agrocana, e vai contar com a presença de diversos especialistas no assunto, como o gerente em Bioeletricidade da UNICA, Zilmar de Souza, o secretário de Energia de S. Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, o assessor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Ricardo Takemitsu Simabuku, entre outros.
Para mais informações sobre a conferência, clique aqui.
Medidas para o Setor
O vice-governador de São Paulo e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, participará da cerimônia de abertura da Fenasucro & Agrocana, a partir das 12h30 do dia 25/08.
Na oportunidade, França deve anunciar uma série de medidas e melhorias para o setor sucroenergético no âmbito estadual. Autoridades, representantes e profissionais das entidades que compõem toda a cadeia produtiva do setor também estarão reunidos na abertura.
A UNICA estará representada pelo seu diretor Técnico, Antonio de Padua Rodrigues.