fbpx

BP Bunge Bioenergia doa camas hospitalares em Itumbiara

19 de outubro de 2020

A BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético do País, realiza nesta quinta-feira, 15 de outubro, a entrega de 10 camas hospitalares com regulagem por acionamento elétrico doadas ao Hospital Regional de Itumbiara Novo São Marcos, no município de Itumbiara, região sul de Goiás.

“A doação das camas faz parte do nosso propósito de estar cada vez mais próximos das comunidades onde temos operação e contribuir com a população que será assistida por essa nova unidade regional quando for iniciada sua operação de atendimento geral”, afirma Luiz Lupatini, superintendente industrial da BP Bunge Bioenergia, responsável pelas operações industriais da empresa nos Estados de Goiás e Tocantins.

O Hospital Regional de Itumbiara Novo São Marcos foi estadualizado pelo Governo de Goiás para ser uma unidade de atendimento geral à saúde naquela região do Estado. Atualmente, vem sendo utilizado como hospital de campanha no atendimento a casos de Covid-19.

A unidade de saúde passou por reforma e ampliação para sua destinação ao atendimento como Hospital Regional. As 10 camas doadas pela BP Bunge Bioenergia vão equipar as novas alas do hospital.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em https://www.bpbunge.com.br .