Em busca de parcerias empresariais e de natureza acadêmica na área de biocombustíveis, um grupo britânico da região de Yorkshire & Humber, no norte da Inglaterra, visitou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), nesta quarta-feira (18/03/2009).
Formado por membros da Universidade de York, da empresa U.K. Trade & Investment, da organização britânica Nepic, e de empresas de setores privados, o grupo está no Brasil conhecendo vários setores relevantes da economia brasileira, entre eles o sucroenergético.
Segundo o representante da Nepic, organização que representa 500 empresas dos setores farmacêutico, de polímeros e borracha, petroquímico e químico, na região nordeste da Inglaterra, John Brady, conhecer profundamente os mercados onde se pretende instalar é extremamente importante, assim como desenvolver uma estratégia de comunicação voltada ao mercado internacional.
“A apresentação da UNICA contribui muito no sentido de esclarecer nossas dúvidas sobre o potencial do setor, o funcionamento da cadeia produtiva e também a distinguir os falsos argumentos dos fatos concretos sobre a produção do etanol de cana-de-açúcar do Brasil”, afirmou.
Na ocasião a relações institucionais da UNICA, Carolina Costa, realizou uma apresentação onde mostrou a importância dos escritórios internacionais abertos nos Estados Unidos em 2007 e na Europa em 2008, para representar o setor sucroenergético e passar informações atualizadas sobre as importantes contribuições sócio-econômicas e ambientais do setor. A Grã-Bretanha atualmente adota uma legislação que obrigada a adoção 3,25% de combustíveis renováveis em sua matriz energética.