fbpx

Campanha reforça etanol como combustível completo

8 de novembro de 2012

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) lança, a partir do dia 11 de novembro, uma nova campanha publicitária com o objetivo de reforçar os impactos positivos do etanol para a economia e o meio-ambiente, e incentivar o consumo através da mobilização do consumidor brasileiro para a utilização do etanol.

O diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, explica que “o preço do etanol atualmente já é economicamente vantajoso em várias regiões do País, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu essa mudança”. Por isso, a entidade decidiu lançar uma ampla campanha para informar e conscientizar o consumidor, destacando as vantagens ambientais, sociais e econômicas que o combustível agrega.

A campanha publicitária foi criada pela Borghi/Lowe e a Open, braço de ativação da agência, e a responsável pela implantação das ações promocionais. Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, a comunicação, que tem como protagonista o ator Lucio Mauro Filho, reforça o Etanol como o combustível completo e incentiva a sua utilização como uma opção inteligente.

“A campanha tem um tom leve, uma linguagem bem humorada, por isso, a escolha do ator Lucio Mauro Filho como âncora da campanha. Além de ser uma personalidade conhecida pela população, ele transmite de forma simples e impactante a importância e os benefícios do Etanol”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.

Todas as peças e ações também incentivam a mudança de hábito dos brasileiros e reforçam o Etanol como um combustível mais potente e mais limpo, uma vez que é produzido a partir de fontes renováveis e emite bem menos gases responsáveis por mudanças climáticas. Além disso, com tecnologia nacional, a produção do combustível gera oito vezes mais empregos que o petróleo e leva avanços sociais e econômicos para o interior do Brasil.

“É muito importante para a Borghi/Lowe fazer parte desse momento de mobilização e participar efetivamente de uma comunicação que reflete em crescimento para o Brasil, com o incentivo ao consumo do Etanol. Criamos uma campanha presente em todos os meios e voltada a todos os brasileiros que buscam qualidade, tecnologia e um combustível completo”, reforça José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.

Com veiculação durante os meses de novembro e dezembro, a campanha é composta por três filmes – “Institucional”, “Escola” e “Mudanças”-, vinhetas, anúncios especiais no jornal Metro, anúncios em revista, outdoor, blitz em parceria com rádios para distribuição de materiais promocionais em postos de combustível, ações em pedágio, ciclovias e na rede Cinemark. Será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os consumidores receberão brindes e concorrerão a um carro Flex.

Para reforçar o Etanol como o combustível completão, no dia 12 de novembro serão realizadas ações-surpresa de ativação com a participação de vários artistas famosos, como Danielle Winits, Eri Johnson, Ellen Roche, Fabiana Karla, Rodrigo Santana e Leonardo Miggiorin, nas cidades de Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Paulo.

Mais informações: www.etanolverde.com.br ou facebook.com/etanolcompletao

Ficha técnica

José Borghi, Ricardo Scarpa e Fabio Nunes assinam a criação pela Borghi/Lowe; direção geral de criação José Borghi e Fernando Nobre; produtora Fulano Filmes; direção: Rene Sampaio; direção de fotografia: Flavio Zangrandi; cenografia: Monica Rochlin; computação gráfica e pós-produção: equipe Fulano Filmes; montador: Valéria de Barros; trilha Saxsofunny: maestro Cezar Brandão e Sérgio Fouad; locução: Ed Oliveira; RTVC: Marcia Coelho; planejamento: Patricia Venturini; atendimento: Priscilla Carvalho, Jéssica Cardoso e Ana Paula Velanga; aprovação do cliente: Adhemar Altieri e Leandro Pampin.

A ativação é da Open com direção geral de Adriano Pires de Carvalho; criação: Carolina Medina; planejamento: Filipe Alberto; produção: Mari Mazzio e atendimento: Renata Gonçalves.