fbpx

Carlos Ubiratan Garms é o novo presidente do Conselho da UNICA

3 de junho de 2024
Bira assume Conselho da UNICA

O Conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) elegeu Carlos Ubiratan Garms, acionista da Cocal, como seu presidente. Ele assume o cargo para um mandato de dois anos, até 2026, sucedendo a Marcelo Ometto, do Grupo São Martinho, que estava à frente do Conselho Deliberativo da UNICA desde 2019.

Carlos Ubiratan Garms (Bira, como é mais conhecido), é conselheiro da UNICA desde 1997 e possui sólida experiência no setor sucroenergético, contribuindo significativamente para a promoção de energias renováveis e o avanço da mobilidade sustentável no Brasil.

“Bira assume o Conselho Deliberativo da UNICA em um momento importante para o setor sucroenergético brasileiro, em que a bioenergia tem a missão de contribuir ainda mais com a transição energética. Ao lado do etanol, o biogás, o biometano, SAF, bio-bunker e hidrogênio serão fundamentais para vencermos os desafios ambientais, que são urgentes. O Conselho da UNICA tem sido determinante para uma reflexão elaborada sobre esses temas em um momento complexo e desafiador. Contar com a experiência consolidada do Bira será excelente”, destaca o diretor presidente da UNICA, Evandro Gussi.

Desde 2006, Garms é Conselheiro de Administração da Copersucar, sendo também integrante dos comitês de Relações Institucionais e Recursos Humanos. É membro-fundador dos Conselhos de Administração da Abiogás (Associação Brasileira de Biogás) e do MBCB (Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil).