fbpx

Carlos Tramontina apresentará o Quarto Prêmio TOP Etanol

12 de junho de 2013

Está confirmada a participação do jornalista Carlos Tramontina, que atualmente apresenta o SPTV, da Rede Globo, como âncora da Cerimônia de Entrega do 4º Prêmio TOP Etanol, evento que este ano será realizado na noite do dia 27 de junho, após o primeiro dia do Ethanol Summit 2013, no Grand Hyatt Hotel em São Paulo. O jornalista participou da primeira edição do prêmio, em 2010, ocasião em que os convidados de honra foram os três principais pré-candidatos à Presidência da República: Marina Silva, José Serra e Dilma Rousseff.

O Prêmio TOP Etanol reconhece trabalhos relativos ao tema agroenergia e meio ambiente, bem como personalidades das áreas acadêmica, técnica, empresarial e política, que tenham contribuído de forma significativa para o setor. A premiação é uma iniciativa do Projeto AGORA, mantido por cinco empresas e dez entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, entre elas a União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA).

“Sem dúvida, trata-se de uma iniciativa já consolidada, como mostra o número crescente de inscrições de técnicos, engenheiros, jornalistas e estudantes que atuam nas áreas reconhecidas pelo prêmio,” diz Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da UNICA. Para concorrer à edição deste ano, foram inscritos 375 trabalhos ligados às quatro categorias do prêmio: Fotografia, Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos e Inovação Tecnológica. O número é o maior já registrado desde a primeira edição.

Nos próximos dias 8 e 9 de maio, as comissões julgadoras de cada uma das quatro modalidades do prêmio se reunirão para definir os nomes dos vencedores. A identidade dos integrantes dessas comissões julgadoras só será divulgada quando forem anunciados os vencedores, na segunda quinzena de maio.