fbpx

Cerimônia de premiação do Prêmio TOP ETANOL será no dia 7 de junho

1 de abril de 2010

undefinedEstá marcada para o dia 7 de junho a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio TOP ETANOL, que será realizada na casa de eventos Via Funchal, em São Paulo. Iniciativa do Projeto AGORA, o Prêmio TOP ETANOL vai contemplar os melhores trabalhos acadêmicos, fotográficos e jornalísticos sobre o tema “Agroenergia e Meio Ambiente”. Também serão reconhecidas lideranças que contribuíram de forma decisiva para o setor sucroenergético brasileiro ao longo de 2009.

Ruy Portilho, diretor da RP Consultoria, agência de criação e desenvolvimento de premiações que é responsável pela produção do TOP ETANOL, avaliou como excelente a qualidade dos trabalhos enviados nesta primeira edição: “A comissão julgadora certamente terá um grande trabalho ao fazer a seleção dos melhores. Percebe-se que o Prêmio foi dirigido ao público certo, e este respondeu favoravelmente.”

Para o evento está prevista a participação dos principais candidatos à Presidência da República, além de representantes das empresas e sindicatos estaduais do setor sucroenergético nacional, empresas participantes do Projeto AGORA, parceiros e fornecedores da indústria da cana-de-açúcar. Na ocasião, também será feito o anúncio da segunda edição do Prêmio TOP ETANOL, que será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.

“Pela procura que verificamos em prazo reduzido, a segunda edição do Prêmio terá êxito ainda maior devido ao prazo maior para divulgação, particularmente nos estados cujos sindicatos participam do Projeto AGORA. A familiaridade com o TOP ETANOL seguramente vai gerar uma participação ainda mais intensa,” afirmou a relações institucionais da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e coordenadora do Projeto AGORA, Nayana Rizzo.

A primeira edição do Prêmio TOP ETANOL somou 220 trabalhos inscritos entre as três categorias abertas ao público: Monografias e Trabalhos Acadêmicos, Fotografia e Jornalismo.

Projeto AGORA

O Projeto AGORA é uma das maiores iniciativas de comunicação integrada já implantadas no Brasil, unindo empresas e entidades que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Além da UNICA, participam do AGORA as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive, os sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a UNICA. Pelo menos outras três empresas já confirmaram presença no segundo ano do Projeto, a partir do início da safra 2010/2011.