fbpx

China terá de importar milho para produzir etanol

0
14 de dezembro de 2006

Dentro de alguns anos, a China será grande importadora de milho, devido às crescentes necessidades de sua indústria, sobretudo para fabricar biocombustíveis, afirmou um responsável do ministério da Agricultura, citado pelo China Daily.

“Acreditamos que a China se tornará importadora de milho dentro de alguns anos”, disse, pedindo anonimato. Por enquanto, o país é exportador do grão: 2,27 milhões de toneladas exportadas nos primeiros nove meses do ano, contra 60.000 toneladas importadas.

Entre as explicações para a escassez no futuro, está a busca por fontes de energia renováveis, para substituir energias fósseis, especialmente o petróleo. A China defende a produção de etanol, derivado de vegetais, como o milho.
As informações são de agências internacionais.