fbpx

Coca-Cola destaca PlantBottle em comunicação de Natal

3 de janeiro de 2010

undefinedPlantBottle, garrafa PET lançada pela Coca-Cola em 2010 com 30% de sua matéria prima originária da cana-de-açúcar, foi destaque da comunicação de fim de ano da empresa no Brasil.

O cartão de Natal eletrônico distribuido pela Coca-Cola leva ao site da empresa, que exibe na página de abertura o Plant Bottle e leva a uma página específica, que responde perguntas e exibe um vídeo detalhando os motivos para a criação da nova garrafa e os avanços que ela traz.

“O destaque que a Coca-Cola está dando à PlantBottle faz total sentido, pois a iniciativa aponta o caminho para o desenvolvimento de futuras garrafas totalmente baseadas na cana-de-açúcar e sem uso de petróleo, ampliando ainda mais a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa que a atual garrafa já atinge,” comenta o diretor de comunicação corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri.

O executivo da UNICA lembra ainda que a PlantBottle reafirma a liderança da Coca-Cola em termos de avanços tecnológicos de suas embalagens, pois foi a própria Coca-Cola que lançou mundialmente a garrafa PET em 1978. Ao longo dos anos, a própria garrafa PET evoluiu, utilizando cada vez menos matéria prima e passando a incluir materiais reciclados. “A PlantBottle representa um novo salto, pois utiliza matéria prima renovável e abre as portas para a ampliação dessa tendência,” completa Altieri.

Na página especial sobre a PlantBottle, a Coca-Cola detalha todos os benefícios