10 de outubro de 2007

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizou em 09/10, uma audiência pública para debater a regulação da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e o Projeto de Lei 1056/07, que trata de incentivos a lavouras destinadas à produção de biocombustível. De acordo com o site da Câmara Federal, o projeto do deputado Eliene Lima (PP-MT) beneficia o proprietário rural que dividir sua terra entre a pecuária intensiva e as lavouras para produção de biocombustível.

 

 

A proposta prevê, por exemplo, prioridade a esse produtor na obtenção de financiamento rural e de benefícios associados a programas de infra-estrutura rural (como energia e irrigação). O debate contou com a presença do diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues; do coordenador-geral de cana-de-açúcar e do álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia do MAPA, Alexandre Betinardi Strapasson; do presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, Manoel José dos Santos; do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, entre outros.

Publicações Recentes

Preço do etanol atinge maior vantagem frente à gasolina desde 2018

Preço do etanol atinge maior vantagem frente à gasolina desde 2018

O etanol hidratado ampliou sua vantagem competitiva frente à gasolina comum, que chegou ao maior patamar dos últimos oito anos, desde 2018. Em São Paulo, o preço médio do etanol hidratado chegou a R$ 3,70/litro e a gasolina a R$ 6,39/litro na última semana. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Votação pelo nome do senador Rodrigo Pacheco para o TCU

Posicionamento UNICA sobre o E32

Os estudos que embasaram a adoção do E32 foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, sob coordenação do Ministério de Minas e Energia, seguindo metodologia técnica construída no âmbito do Programa Combustível do Futuro, com participação de representantes do governo, da indústria automotiva, da cadeia de combustíveis e da academia.

Veja Também

Nota de Pesar: Maria Amélia de Souza Dias

UNICA elege conselhos Deliberativo e Fiscal para período 2014-2016

Em Assembléia Geral realizada na terça-feira (20/05) na sede da entidade, as empresas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) elegeram os representantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal para o mandato 2014-2016. Os associados também confirmaram a indicação do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues para presidir o Con

ler mais