Nesta quinta-feira (22), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne representantes de grandes instituições do setor sucroalcooleiro e lideranças do agronegócio para debaterem os desafios do estudo e da pesquisa estatística voltada à agricultura. O encontro acontece na sede da Companhia em São Paulo, logo após o anúncio do 2º Levantamento da Safra de Cana-de-açúcar 2019/2020, que ocorre no mesmo dia, em Brasília, e será transmitido ao vivo para os participantes do evento.

A cerimônia de abertura na capital paulista será realizada pelo presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, pelo diretor de Política Agrícola e Informações, Guilherme Bastos e pela superintendente da regional, Renata de Moraes. Nas apresentações, estão previstas palestras do coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas/SP, Roberto Rodrigues, e também do ex-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa Carvalho.

No encontro serão apresentados os estudos realizados pela Conab, como os levantamentos da safra, utilizados em todo o país para referência de informações oficiais sobre os números de cana-de-açúcar, grãos e café. Também serão debatidos os desafios da geração de estatísticas agropecuárias pela Conab e o panorama do Agronegócio Brasileiro.

Serviço:
Informações sobre a Agricultura Brasileira: o papel da Conab
Local: Auditório da Conab
End: Alameda Campinas, 433 – São Paulo/SP
Data: 22 de agosto
Horário:
9h – Transmissão ao vivo do 2º Levantamento da Safra de Cana-de-açúcar 2019/2020
9h30 – Abertura do encontro com lideranças do agronegócio paulista