fbpx

Concurso cultural Labirinto Canavial tem abrangente campanha

20 de outubro de 2010

Começou na segunda-feira, 18 de outubro, a segunda fase da campanha de comunicação do “Labirinto Canavial,” projeto que marca a primeira participação do setor sucroenergético brasileiro no Salão do Automóvel, através do Projeto AGORA. O plano de mídia, desenvolvido pela agência de publicidade Calia Y2, contempla a veiculação de banners, em diversos formatos, nos sites dos veículos de comunicação do Grupo Estado, entre eles os jornais: Jornal da Tarde, Jornal do Carro e O Estado de S. Paulo, e o site das rádios Eldorado AM e FM, o Território Eldorado.

A programação de mídia também inclui inserções nos sites do UOL, Yahoo, Webmotors, Google e na página oficial do próprio Salão do Automóvel. Até esta quarta-feira, dia 20 de outubro, o site do Labirinto Canavial já havia recebido a visita de mais de seis mil pessoas, de todas as regiões do Brasil. A expectativa de aumentar ainda mais este número é grande, já que outras fases da campanha acontecem nos próximos dias. Entre as ações programadas estão envios de newsletters para todos os visitantes cadastrados da última edição do Salão do Automóvel.

A campanha conta ainda com mídia de sustentação. São spots comerciais, vinhetas e chamadas promocionais nas rádios Eldorado AM e FM, anúncios nas revistas JornalCana e em publicações especiais da Anfavea e do próprio Salão, além do Jornal do Carro, caderno Planeta e do jornal O Estado de S. Paulo. Haverá ainda uma ação diferenciada no catálogo do Salão do Automóvel, onde além do anúncio, também serão encartados 80 mil exemplares do Guia do Etanol, que contém as informações essenciais para participação do “Labirinto Canavial.”

Um carro flex zero quilômetro

O participante que acertar mais perguntas em menos tempo, ganha um carro flex zero quilômetro no valor de até R$ 55 mil. A disputa será realizada no estande do Projeto Agora no Salão do Automóvel. Para participar, o interessado deverá preencher um cadastro via Internet,disponível no site www.labirintocanavial.com.br, ou nos totens espalhados pelo próprio estande do Projeto Agora no Salão do Automóvel, localizado nas ruas B10 e C11, em frente à entrada principal do evento.

Para se preparar para o Labirinto Canavial, os participantes devem conferir o “Guia do Etanol,” publicação de 16 páginas que traz esclarecimentos sobre o etanol e a própria cana-de-açúcar, além de informações sobre produção de energia, bioeletricidade, meio ambiente e práticas vigentes no setor sucroenergético. A versão impressa do “Guia do Etanol” será distribuída gratuitamente no Salão do Automóvel, mas também está disponível para download no site www.labirintocanavial.com.br.