fbpx

Concurso cultural no Salão do Automóvel vai premiar ganhador

14 de outubro de 2010

Os visitantes do Salão Internacional do Automóvel (27 de outubro a 7 de novembro) poderão, assim que entrarem no evento, tentar levar para casa um carro flex zero quilômetro no valor de até R$ 55 mil. Trata-se do “Labirinto Canavial,” um concurso cultural oferecido no estande do Projeto AGORA em que o participante que responder seis perguntas sobre o etanol no menor tempo, leva o prêmio ao final do evento. O estande é o primeiro à frente dos portões de entrada para o evento.

“Criamos um concurso em que a pessoa recebe informações de maneira simples e objetiva sobre o sucesso do carro flex no Brasil e a importância do etanol para o nosso dia-a-dia, seja do ponto de vista econômico, social ou ambiental. Quem absorver as informações e traduzir isso em respostas rápidas, será recompensado com um carro flex novo,” explica Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 11 entidades e oito empresas que compõe o Projeto AGORA.

Para participar, é preciso comparecer ao estande do Projeto AGORA e visitar o “Labirinto Canavial,” um espaço com telas interativas espalhadas por um canavial, com cana de verdade. O participante precisa, antes, se cadastrar em terminais específicos, no próprio estande, ou com antecedência, pelo site www.labirintocanavial.com.br. Os pré-cadastrados via site agilizam sua participação, pois só precisarão digitar seu número de CPF para iniciar o jogo.

As perguntas são do tipo múltipla escolha, baseadas no conteúdo do “Guia do Etanol”, uma publicação de 16 páginas criada especialmente para dar sustentação ao concurso, e que também está disponível no site do “Labirinto Canavial.” A edição impressa do Guia será distribuida no estande.

Além do Guia, as respostas também podem ser obtidas por simples observação, em atrações do estande do Projeto AGORA como a sala interativa, com telas intuitivas que oferecem informações sobre os temas do concurso; um cinema 3-D; uma exibição de produtos derivados da cana-de-açúcar; e quatro veículos expostos no estande, exemplificando o sucesso do etanol e da tecnologia flex nas pistas e nas cidades e estradas.

“É uma corrida contra o relógio, e cada participante terá uma só oportunidade de participar, portanto é essencial ler o Guia do Etanol e observar o que está exposto no estande. O sistema do concurso registra o tempo de cada participante, portanto a pessoa sabe imediatamente como se saiu,” explica o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

Cem perguntas foram desenvolvidas e cada participante terá que responder seis delas, que serão exibidas randomicamente na tela. Um telão no estande exibirá, em tempo real, os 10 melhores colocados e seus tempos. A classificação dos 100 melhores colocados será atualizada diáriamente no site do “Labirinto Canavial” para consulta posterior por quem já participou. Os 50 melhores colocados ao final do Salão receberão um cartão da Esso com R$100 em crédito para a compra de etanol em qualquer posto da rede.

Mais informações e o regulamento completo do “Labirinto Canavial,” listando os modelos de automóveis flex que poderão ser escolhidos pelo vencedor, estão no site do concurso: www.labirintocanavial.com.br.