9 de abril de 2019

O Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) prorrogou a validade do CONFAZ 100. O novo prazo é 30 de abril de 2020. A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA) defendeu a renovação do convênio durante audiência realizada, no final de março, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pela Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Criado em 1997, o CONFAZ 100 reduziu o ICMS para insumos agropecuários. Se não fosse renovado, o fim do convênio representaria aumento de custos dos insumos utilizados na produção de cana-de-açúcar, com efeitos diretos aos fornecedores de cana e às usinas que operam com cana própria.

Mais informações sobre a reunião do CONFAZ, clique aqui.

Publicações Recentes

Veja Também

Mistura de etanol à gasolina no Peru reflete avanço do combustível

Mistura de etanol à gasolina no Peru reflete avanço do combustível

Com uma mistura de 7,8% de etanol à gasolina, o Peru é o sexto país latino-americano a adotar legislação que incentiva o uso de fontes renováveis em sua matriz energética no setor de transportes. De acordo com uma nova determinação anunciada pelo governo do Peru na primeira quinzena de julho de 2011, postos de abasteciment

ler mais