A capacitação constante em gestão para executivos, técnicos e demais profissionais que compõem o setor sucroenergético do Brasil é muito relevante, particularmente com a recente onda de fusões e aquisições, defendeu na sexta-feira (24/09) o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank. Ele participou do “IX Seminário Gestão de Pessoas e Sustentabilidade no Agronegócio” (Gerhai), em Ribeirão Preto (SP).
“O trabalho que o Gerhai realiza é fundamental para a atividade que desempenhamos. Não se concebe mais gestores que não tenham uma visão holística dos negócios, que saibam gerenciar adequadamente recursos humanos, compreendam a fundo o que de fato representa uma atividade sustentável, a governança corporativa, principalmente em empresas de origem familiar,” destacou Jank diante de uma platéia de executivos e profissionais de diversos setores.
Em sua apresentação, Jank traçou um amplo cenário do setor e comentou as reestruturações societárias e fusões que ocorreram nos últimos meses.
O executivo afirmou ainda que o trabalho do Gerhai, em mais de 20 anos de atividades, é crucial. “O ambiente que o Gerhai proporciona, os cursos, debates e a formação em Recursos Humanos disponibilizada são de extrema importância, muito relevantes para a evolução do que fazemos,” concluiu.