fbpx

Consumo de gás cai no mês de abril

0
1 de junho de 2006

Com a redução de 18,5% na entrega de gás natural por parte da Petrobras Bolívia, as vendas do produto, no mês de abril, caíram em relação ao mês de março, segundo informações da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado).

As intensas chuvas que caíram na região do Chaco boliviano provocaram danos em um trecho do oleoduto, impondo restrições na produção de gás da região.

O grande afetado foi o setor de geração elétrica que teve queda de mais de 43% em um mês, passando de 9,5 milhões de metros cúbicos ao dia para 5,3 milhões. Com o contingenciamento causado pelo rompimento dos dutos, o insumo foi direcionado a outros fins e as usinas tiveram que voltar a usar óleo combustível.

De acordo com o relatório da Abegás, no acumulado do ano ? janeiro a abril ? o consumo foi 6,8% maior do que o verificado em igual período do ano passado. O volume total consumido no período é de 41,6 milhões m³ contra 39 do ano passado. As informações são da assessoria de comunicação da Abegas.