Com o intuito de debater diferentes temas relacionados ao desenvolvimento sustentável brasileiro, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) lança o projeto “Conversa UNICA”. A iniciativa tem como objetivo fomentar a discussão de assuntos nas áreas ambiental, econômica e social, além de compartilhar a experiência do setor em temas como alimento, energia e sustentabilidade. Para isso, a organização convida personalidades de diversos setores para uma troca de ideias.

Além de gerar intercâmbio de conhecimento entre os debatedores, o propósito é, também, divulgar para a população informações relacionadas aos temas tratados nessas conversas.

“Faz parte da missão da UNICA aprender as grandes pautas do Brasil, ouvir e entender os rumos que estão sendo tomados pelos tomadores de decisão e, ao mesmo tempo, contribuir com a nossa experiência”, contou o presidente da entidade, Evandro Gussi.

Assim, o projeto “Conversa UNICA” vai além de debater os assuntos propostos, mas busca também entender como a organização pode colaborar com o avanço do setor sucroenergético e, especialmente, do país. “Essa nova iniciativa da UNICA é também para conhecer boas propostas e perceber como já estamos e como podemos contribuir com elas”, concluiu Evandro.

A primeira edição do programa acontece nesta quarta-feira (19) com o tema “Caminhos para a Sustentabilidade”. Os deputados Arnaldo Jardim (CIDADANIA/SP), presidente das Frentes Parlamentares Sucroenergética e da Economia Verde, e Paulo Ganime (NOVO/RJ), presidente da Frente Parlamentar de Bioeconomia, serão os debatedores da vez.