undefined A regulamentação e a comercialização da bioeletricidade
Durante os dois dias do curso, o grupo discutiu o papel das principais instituições do setor elétrico brasileiro, o atual modelo de regulação, os atos normativos para a atividade de geração e os aspectos e formas de comercialização da bioeletricidade.
“Foi uma experiência muito proveitosa, cobrindo novos conceitos que serão importantes no desenvolvimento dessa atividade nas usinas,” avaliou Marco Lera, coordenador corporativo na área de cogeração de energia da Tonon Bioenergia S/A.
Para Zilmar de Souza, gerente de bioeletricidade da UNICA e coordenador do encontro, é importante ver o setor sucroenergético investindo na preparação de executivos para desenvolver as atividades relacionadas à bioeletricidade, sobretudo no que se refere à sua regulamentação e comercialização.
“A regulamentação do setor elétrico sofre alterações constantemente, por isso precisamos estar preparados e atentos para o impacto dessas mudanças sobre a atividade de cogeração de energia,” explicou Souza.
Foi o terceiro curso sobre bioeletricidade oferecido pela UNICA exclusivamente para profissionais das empresas associadas à entidade.