A conjuntura econômica e os desafios do setor sucroenergético na busca por maior competitividade para os biocombustíveis serão o fio condutor da plenária “O Cenário Macroeconômico e a Busca pela Competitividade para as Energias Renováveis”, durante o Ethanol Summit 2015.
A atividade abrirá a programação do segundo dia do seminário (7/7) e será comandada por um dos maiores especialistas em economia do Brasil: o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e da Secretária de Planejamento da Presidência, Antônio Delfim Netto.
A apresentação será seguida de um debate entre especialistas no setor sucroenergético que vão participar da plenária. Já estão confirmados: Ismael Perina, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, Antonio Carlos Zem, presidente para a América Latina da FMC, Pedro Mizutani, vice-presidente Executivo da Raízen e Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar e da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar.
A 5ª edição do Ethanol Summit acontece nos dias 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC) de São Paulo. Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.
Para mais informações acesse o site do Summit, clique aqui
A edição 2015 do Ethanol Summit tem o patrocínio da Syngenta – importante organização mundial que investe em tecnologia para o desenvolvimento de uma produção agrícola sustentável – e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
O evento também conta com o apoio das empresas: BASF, Clariant, FMC, Novozymes e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).