fbpx

Entidades se unem em defesa dos biocombustíveis

0
13 de novembro de 2007

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Sawaya Jank, acompanhou, em 11/11, a visita do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, à Usina Santa Adélia, em Jaboticabal (SP). Em seu discurso, Jank anunciou entendimentos da Unica com as entidades Canadian Renewable Fuels Association, a European Bioethanol Fuel Association e U.S Renewable Fuels Association para formar uma cadeia global de biocombustíveis. Nesta manhã, foi entregue à embaixadora da ONU no Brasil, Kim Bolduc, a carta assinada pelas entidades. A carta expressa a preocupação das quatro entidades com o Relatório Interino sobre o Direito ao Alimento e tem como objetivo mostrar que é possível produzir comida, fibras, ração, bioeletricidade e biocombustível, de maneira competitiva e sustentável.

  

Durante a visita do secretário-geral, Jank apresentou a Ban Ki-moon o modelo de produção de etanol brasileiro, como também os avanços tecnológicos e tendências do setor. De acordo com o presidente da Unica, a visita foi muito importante para a entidade, pois, com essa aproximação, espera-se que a ONU seja uma aliada dos biocombustíveis, uma alternativa viável aos combustíveis fósseis.

 

Os documentos citados, carta ao secretário-geral da ONU, discurso do Marcos Jank de boas-vindas ao secretário-geral e comitiva no domingo, e carta-conjunta divulgada na semana passada, estão disponíveis na seção Palestras e Apresentações. Leia, clicando aqui.