fbpx

Estado australiano reduzirá consumo de gasolina usando etanol

0
23 de junho de 2008


O governo estadual de Queensland, na Austrália, anunciou na UNICA, nesta segunda-feira (23/06/08), que substituirá parte da gasolina que consome por E10 (mistura de 10% de etanol e 90% de gasolina). A meta é reduzir em 5% o total de gasolina consumido pelo estado até 2010. Devido à medida, será necessário expandir a produção de biocombustíveis no país, dos 130 milhões de litros atuais para 350 milhões, nos próximos dois anos.  








Bryan Coulter: meta de reduzir em 5% o total de gasolina consumido pelo estado até 2010

“Se comparada à do Brasil, a indústria australiana de etanol é pequena. Mas, com estas novas definições do estado de Queensland, passa a ser clara a intenção de expandir a produção”, observou o consultor da UNICA, Alfred Szwarc, que recebeu a delegação estrangeira na sede da associação.


Durante o encontro, Bryan Coulter, representante do Departamento de Turismo Desenvolvimento Regional e Indústria do estado de Queensland, quis saber do consultor da UNICA sobre as perspectivas de produção de etanol no Brasil, tanto em relação ao mercado interno como para o externo.

Alfred apresentou dados da UNICA que mostram que o Brasil produziu 22 bilhões de litros de etanol na safra 2007/08, com 3,6 bilhões de litros de excedente para exportação. E ainda que o País terá na safra 2010/11 uma produção de 29,7 bilhões de litros, sendo 6,5 bilhões para o mercado externo.