Empresas e profissionais interessados em participar do Ethanol Summit 2011 têm até esta quinta-feira (28/04) para realizar inscrições com 30% de desconto no site do evento (www.ethanolsummit.com.br). A partir desta data, para adesões realizadas no Brasil, os preços serão reajustados de R$ 1.260,00 para R$ 1.800,00. Fora do País, o valor da inscrição subirá de US$ 800,00 para US$ 1.100,00. As vagas são limitadas.
Centenas de profissionais já confirmaram a participação na terceira edição do Ethanol Summit, que será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Associados à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e participantes de instituições e empresas parceiras de projetos da entidade terão descontos especiais.
Neste ano o tema central do Summit 2011, um dos principais eventos do mundo dedicados às fontes energéticas renováveis, será a busca por “Soluções para a Economia de Baixo Carbono”. A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna 400 jornalistas credenciados e cerca de 120 palestrantes de todos os continentes, para 15 painéis, quatro grandes plenárias, cerimônias e encontros paralelos.
Patrocinadores
A Scania confirmou sua participação este ano como uma das patrocinadoras oficiais do evento. A empresa desenvolveu e fabrica caminhões e ônibus para aplicação urbana movidos a etanol desde o fim da década de 1980. Atualmente, mais de 800 ônibus Scania a etanol rodam por cidades européias, principalmente na capital sueca, Estocolmo, que assumiu o compromisso de ter a metade do transporte de passageiros de sua região central realizada com combustíveis de fonte renovável até 2012. As primeiras 50 unidades fabricadas no Brasil vão estrear nas ruas de São Paulo a partir de maio deste ano.
O Ethanol Summit 2011 também tem confirmados os patrocínios da empresa americana de biotecnologia Amyris, uma das pioneiras no desenvolvimento de hidrocarbonetos como gasolina, querosene de aviação e diesel a partir da cana; da BP, a primeira empresa de petróleo no mundo a investir na produção de etanol; da divisão de motocicletas da Honda, pioneira mundial no desenvolvimento e produção de motocicletas flex-fuel; da Peugeot, cujo modelo 408 Flex será o carro oficial do evento; de uma das principais empresas do mundo do ramo de tecnologias agrícolas, a suíça Syngenta; da Total, gigante francesa do petróleo que anunciou, em dezembro de 2010, sua intenção de investir na produção de etanol no Brasil.
O Projeto AGORA, a maior iniciativa de comunicação institucional do agronegócio brasileiro, com patrocínio de nove empresas e onze entidades ligadas à cadeia sucroenergética, será parceiro especial do Summit.
Entre as parcerias de mídia já confirmadas estão o diário britânico de negócios Financial Times; a Rádio Estadão ESPN (92,9 FM e 700 AM); a agência global de notícias ThomsonReuters; a maior newsletter do mundo voltada para os biocombustíveis, a Biofuels Digest; a Argus Media, provedora líder de avaliações de mercado para investidores; a principal revista europeia dedicada ao tema, a Biofuels International; o Anuário Brasileiro da Cana; a editora Cleantech Investor; e a Revista Carro, editada pelo Grupo Motorpress International.