fbpx

Evento da USP abordará efeitos da crise no setor agrário

0
13 de abril de 2009

Será realizado nesta segunda-feira (13/04/09), às 14:00, o 1º Encontro de Estudos de Direito Agrário FD-FEA/USP, que terá como tema “Os Efeitos da Crise Mundial no Setor Agrário”. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos de Direito Agrário da Universidade de São Paulo (USP) das Faculdades de Direito e Economia, Administração e Contabilidade da USP.

Entre os principais temas abordados durante o encontro estarão a proteção de preço e commodities agrícolas, alternativas do direito creditório de agronegócio, descumprimento dos índices de produtividade e contratos de arrendamento, crise e questão ambiental e a natureza jurídica do contrato de compra e venda de safra futura.

 

As apresentações serão mediadas e comentadas pelos professores Fernando Campos Scaff (FD-USP) e Maria Sylvia Macchione Saes (FEA-USP). Os participantes serão convidados a formular perguntas e poderão obter certificado de participação outorgado pelo GEA-USP.

Voltado para estudantes, profissionais, investidores e interessados em Direito Agrário e em Agronegócio, o evento tem acesso gratuito e será realizado no Auditório XI de Agosto, no Prédio Anexo da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, S/N, São Paulo, Capital. O telefone para esclarecimento de dúvidas é: (11) 3066-0322.

A iniciativa tem o apoio da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), e o acesso é gratuito.