As perspectivas do setor sucroenergético diante da crise econômica mundial serão o foco principal das discussões durante o Congresso Nacional de Bioenergia, marcado para os dias 12 e 13 de novembro. Organizado pela União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), o evento contará com a participação do presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, no painel “Os reflexos da crise econômica mundial no setor de bioenergia”.
A sessão será coordenada pelo secretário de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Manoel Bertone, e contará com palestra do jornalista Luís Nassif e participação do presidente da UDOP, José Carlos Toledo. Também são esperadas as participações dos presidentes dos Sindicatos da Indústria de Açúcar e Álcool de Minas Gerais, Luiz Custódio; do Paraná, Anísio Tormena; do Mato Grosso do Sul, José Pessoa de Queiroz Bisneto; e de Goiás, André Rocha.
Em sua segunda edição, o congresso será realizada no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, em Araçatuba (SP). Como parte do evento, os vencedores do Prêmio UDOP de Jornalismo 2008 receberão seus troféus em um jantar, na noite do dia 12 de novembro.
As inscrições para o Congresso Nacional de Bioenergia podem ser realizadas pelo telefone (18) 2103-0528, ou pelo site da UDOP (clique aqui).