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Executivos do setor visitam Salão do Automóvel e aplaudem presença

27 de outubro de 2010

No segundo dia dedicado exclusivamente à imprensa e a convidados do Salão Internacional do Automóvel, vários executivos do setor sucroenergético, conselheiros da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e representantes das entidades e empresas que participam do Projeto AGORA visitaram nesta terça-feira (26/10) o estande do Projeto AGORA.  Chamado de “Labirinto Canavial”, o espaço de  430 m2, posicionado imediatamente à frente dos portões de entrada do Salão, possui telas intuitivas, um cinema 3-D e quatro carros em exposição, que exemplificam o sucesso do etanol e da tecnologia flex.

“O estande está representando muito bem o nosso setor, os carros da Indy, Stock Car, Rally, sem contar o Bentley. Acho extremamente interessante essa questão da geração de energia para nosso estande ser totalmente do etanol, fruto da parceria da Vale com o BNDES,” afirma o conselheiro da UNICA Homero Corrêa de Arruda Filho, do Grupo São Martinho. Ele conheceu o “Labirinto Canavial” e também participou, com outros executivos, de visitas aos estandes das montadoras General Motors, FIAT e Renault.

Vez do etanol 

Para José Carlos Grubisich, presidente da ETH Bioenergia e conselheiro da UNICA, “O Salão do Automóvel é uma feira de grandes inovações onde se fala muito do carro híbrido e elétrico, e acho fundamental que o etanol se apresente como um dos combustíveis mais competitivos, limpos e renováveis para os nossos parceiros motoristas.”

Antônio Eduardo Tonielo, do Grupo Viralcool, concorda com Grubisich e afirma que a “a presença do AGORA no Salão é relevante, pois mostra para o mundo o que é o etanol, a representatividade dos combustíveis renováveis, o que é muito importante para nós produtores e para o País.” Sobre o estande, ele comenta:

“Está fantástico, muito bem montado,  a ideia foi maravilhosa e ficamos orgulhosos de ver o resultado.”

Ineditismo

Roberto de Rezende Barbosa, empresário do setor e conselheiro da UNICA, acrescenta que “nunca estivemos no Salão e o etanol estava muito na periferia,” e completa:

“O combustível etanol tem uma importância tão grande que nossa presença faz sentido. A maioria dos automóveis que se vende atualmente no País é flex, portanto está no contexto estarmos aqui.”

Inserido no estande, o “Labirinto Canavial” é um concurso cultural em que o participante que responder a seis perguntas sobre o etanol no menor tempo ganhará o direito de escolher um carro flex zero km, no valor de até R$ 55 mil, durante o período em que o Salão está aberto ao grande público, de 27 de outubro a 7 de novembro.

Nos dois primeiros dias dedicados à Imprensa – 25 e 26 de outubro – o Labirinto foi acionado exclusivamente para os jornalistas credenciados para a cobertura do Salão testarem seus conhecimentos.

Mais de 100 jornalistas participaram, concorrendo a um segundo carro flex zero quilömetro no valor de até R$ 35 mil. O vencedor foi o editor executivo do Jornal de Brasilia, Marcelo Moura, que completou as seis perguntas em 44 segundos.

Após visitarem os estandes das montadoras, os conselheiros da UNICA participaram de um coquetel com jornalistas especializados associados à Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), no estande do Projeto
AGORA. Vários deles também participaram da avant-premiére do Salão, período em que o evento foi aberto apenas para convidados.