19 de junho de 2007

As exportações de açúcar da União Européia poderão ficar abaixo do limite imposto pela Organização Mundial do Comércio (OMC) no ano passado, de acordo com a consultoria britânica Czarnikow. A consultoria também prevê que, diante do crescimento do plantio de beterraba nos países com maior produtividade, como França, Alemanha, Holanda, Áustria e Bélgica, a produção de beterraba na safra 07/08 deverá ?exceder as expectativas?. A reforma do regime europeu implantada em julho de 2006 reduziu as exportações do bloco a 1,7 milhão de toneladas ao ano, incluindo 1,27 milhão autorizado pela OMC, mais 100 mil para cada novo estado-membro para o ano comercial de 06/07.

Publicações Recentes

Veja Também

Campanha do Etanol Completão está de volta

Campanha do Etanol Completão está de volta

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) lançou neste domingo (28/09), durante o primeiro break do programa Fantástico da Rede Globo, uma nova fase da campanha publicitária “Etanol, o combustível completão”. Focada principalmente no estado de São Paulo, a ação tem como objetivo reforçar os impactos positivos do etanol para a economia.

ler mais
Campanha do Etanol Completão está de volta

Vídeo explica de forma didática mudanças do Código Florestal

Explicar de forma simples, clara e objetiva a importância das alterações propostas para o Código Florestal Brasileiro, é o objetivo de um vídeo produzido pela RedeAgro sobre o assunto. De fácil compreensão, a animação mostra os conceitos e as formas de regularização de Reserva Legal (RL), Ár

ler mais