fbpx

Exportadores são premiados nos dez anos da Apex-Brasil

0
23 de outubro de 2008


Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) comemorou dez anos de existência numa cerimônia embalada pelos 50 anos da Bossa Nova, nesta quarta-feira (22/10/2008), em São Paulo. Durante o evento, foram premiados exportadores brasileiros, entidades e imprensa com o Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação.



O evento contou com a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, entre outras autoridades.



O diretor-executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Eduardo Leão de Sousa, representou o setor sucroenergético na cerimônia. “É um trabalho valioso o que vem sendo realizado pela Apex-Brasil, que tem como objetivo desenvolver uma nova cultura exportadora no País”, afirmou Sousa. “Segundo a própria Apex-Brasil, esta nova cultura deve ser mais profissional, embasada em planejamentos detalhados, que levem os produtos e serviços brasileiros aos lugares certos”, adicionou.






Os vencedores da noite do Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação


A Apex-Brasil e a UNICA têm uma estratégia conjunta para promover a imagem do etanol brasileiro de cana-de-açúcar como energia limpa e renovável no exterior. No início deste ano, as duas entidades assinaram na sede da UNICA, em São Paulo, o convênio para a realização do projeto que compreende também a sensibilização e capacitação da oferta de etanol brasileiro e estudos de inteligência comercial, com foco na América do Norte, Europa e Ásia.



Clique aqui, para conhecer os ganhadores do Prêmio Apex-Brasil.



Fotos: Divulgação