fbpx

Ganhadores do Prêmio Best Cars assistem corrida da Fórmula Indy SP

3 de maio de 2011

Dois leitores da Revista Carro – a carioca Natasha Welp Jorge  e o gaúcho Édson Vinicius Morello – autores das duas melhores frases relacionadas ao etanol no Prêmio Best Cars 2011, estiveram no último domingo (01/05) no circuito de rua do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, para a etapa brasileira da Fórmula Indy, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

A convite do Projeto AGORA, os vencedores do concurso promovido pela Revista Carro assistiram a prova no camarote da Agência Brasileira Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), juntamente com representantes da FIAT e da agência publicitária Leo Burnet, criadores do comercial de TV “Tanto Faz”. A peça foi escolhida por leitores da revista dentro da votação “Melhor Campanha Flex.”

As frases vencedoras foram:

• “Se você pode fazer uma escolha inteligente, vá de etanol e proteja o meio ambiente,” de Natasha Welp Jorge.

• “Com etanol no carro a bandeira quadriculada é do planeta, o grande prêmio é de todos,” de Édson Vinicius Morello.

A campanha da FIAT que conquistou a categoria “Melhor Campanha Flex” foi escolhida por voto popular no site da Motorpress, que publica a Revista Carro. O comercial “Tanto Faz” superou nove peças publicitárias pré-selecionadas para concorrer. Foram cinco filmes para televisão, um para a Internet e dois anúncios para revistas desenvolvidos para as montadoras Kia, Honda, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen. Além da Leo Burnet, participaram da disputa as agências Click, Moma, África, Dentsu e AlmapBBDO.

A categoria “Melhor Campanha Flex” é resultado de uma parceria entre a Motorpress e o Projeto AGORA, uma das principais iniciativas de comunicação e marketing integrado já realizadas no agronegócio brasileiro. Nove empresas e onze entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar participam do AGORA.
Criatividade

Natasha Welp afirmou que não teve dificuldades para escrever uma frase sobre o etanol.

“Estava lendo sobre carros na Internet quando descobri o Prêmio Best Cars e resolvi participar. Bolar a frase foi relativamente fácil, pois querendo ou não, usar o etanol é uma escolha inteligente, já que se trata de um combustível menos poluente,” afirma a jovem. Comparado à gasolina, o etanol reduz emissões de dióxido de carbono (C02) em até 90%.

Leonardo Gomes, gerente de mídia da conta da FIAT na agência Leo Burnet, explica o contexto no qual a campanha vencedora do concurso foi realizada: “Em 2005, época em que o filme ‘Tanto Faz’ foi produzido, fazia apenas dois anos que o veículo flex havia sido lançado no País, e por este motivo era necessário explicar de forma clara que o proprietário de um carro bicombustível tinha a liberdade de escolha na hora de abastecer o veículo”.

Novidades para 2012

Durante a cerimônia de premiação do Best Cars, realizada na segunda quinzena de abril, Isabel Reis, jornalista e vice-presidente da Motorpress, revelou novidades para a próxima edição do “Best Cars”, em 2012. “Como este foi o primeiro ano da categoria “Melhor Campanha Flex,” nós abrimos a possibilidade para que pudessem concorrer campanhas criadas desde 2003. Mas em 2012, vamos premiar apenas as peças produzidas em 2011.”

O Prêmio tem como principal diferencial a participação direta dos leitores da Revista Carro, que elegem marcas e modelos que foram destaque do ano em 12 categorias por meio de cupons publicados nas edições da revista. A cada ano, os leitores participantes da votação concorrem também a um carro zero km. Na edição de 2011, o prêmio foi um KIA Sportage.