A agenda do Ethanol Summit 2015, que acontece nos dias 6 e 7 de julho no Golden Hall do World Trade Center São Paulo, está em fase de conclusão, mas importantes figuras políticas já confirmaram presença, como é o caso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Esta não será a primeira participação de Alckmin no Summit. O governador esteve presente nas últimas três edições do seminário e foi justamente durante a cerimônia de abertura do evento de 2011 que ele assinou um Protocolo de Cooperação, criando o primeiro certificado de energia verde do Estado de São Paulo. O Selo Energia Verde identifica produtores e usuários de energia elétrica gerada de forma limpa e renovável, a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar. O protocolo é resultado de um esforço conjunto da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), do governo paulista e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Já em 2013, o governador foi um dos homenageados no 4º Prêmio TOP Etanol, em cerimônia realizada durante o Ethanol Summit daquele ano. Alckmin foi uma das cinco personalidades que protagonizaram ações e relevantes serviços prestados ao setor sucroenergético brasileiro. A escolha do seu nome foi atrelada à suas contribuições proporcionadas e indústria da cana no Estado, como a redução de ICMS para 12% sobre o etanol, menor imposto inserido sobre o combustível renovável em todo o País.
O governador tem constantemente valorizado o setor, ressaltando os benefícios sociais, ambientais e econômicos do etanol, assim como a mecanização da colheita para eliminar a queima e a qualificação da mão de obra. Em recente evento, Alckmin lembrou da extensa e eficaz cadeia produtiva instalada em São Paulo e defendeu os fortes atrativos da indústria para a geração de novos negócios. “Nós vamos atravessar o atual momento do Brasil com investimento, desenvolvimento e produtividade”, afirmou.
Acesse o site oficial do Ethanol Summit 2015 e faça sua inscrição, clique aqui